Bem vindo

Minhas redes sociais

Quem é o protagonista da sua vida?

Quem é o protagonista da sua vida?

Hoje depois de um dia agitado no trabalho me veio a cabeça esse pensamento e eu gostaria de compartilhar com vocês. A pergunta é: Quem é o protagonista da sua vida?

PROTAGONISTA

Quem gosta de assistir filmes e séries sabe que sempre tem um personagem principal e os outros personagens meio que se espelham, admiram, ou ficam na sombra desse tal personagem em questão, certo?
Gossip Girl, por exemplo – muitas de vocês com certeza assistiram essa série e ficaram dividas entre Serena Van der Woodsen & Blair Waldford mas não precisamos prestar muita atenção para entender que a estrela da série é a Serena. Ela é a protagonista da história, é meio que a história dela sendo contada ao decorrer das temporadas e é nítido que isso intimida bastante a nossa querida Blair.
Por que isso? Analisando a sua vida, você se considera uma Blair ou uma Serena?

ADMIRIAÇÃO

Muitas meninas e meninos sofrem bastante quando o assunto é autoaceitação, é difícil para TODO MUNDO! Mas se você for por na pontra do lápis, você tem muito mais coisas boas do que ruins acontecendo na sua vida, você tem infinitamente mais qualidades que defeitos, você tem uma lista gigantesca de coisas que você deveria ser grato por ter.
Voltando a Blair, por exemplo: ela tinha tudo o que uma garota da idade dela gostaria de ter e mesmo assim ela se deixava intimidar pela Serena que tinha a vida toda imperfeita, só tinha azar no amor, problemas com drogas, e etc.
Respondendo a pergunta do paragrafo anterior, nós temos esse impulso em admirar o outro, de achar que “a grama do vizinho é sempre mais verde” porque nós não estamos vivendo a vida do outro, nós não sabemos o que acontece com o outro.

Veja também: Verdadeiro sucesso e Prosperidade

GRAMA DO VIZINHO É SEMPRE MAIS VERDE?

Atualmente com as redes sociais é muito fácil nós entrarmos nessa bolha de seguir influencers e celebridades globais, modelos, artistas e achar que a nossa vida é horrivel comparando com a delas.
Que pra elas é facil ter o corpo trincado – claro, tem nutricionista, personal trainer, drenagem toda semana – não é mesmo?
É facil ter o relacionamento perfeito quando se é rico, é facil andar sempre na moda recebendo os famosos recebidos toda semana, é facil viagar para todos os lugares sendo patrocinada por marcas, né? Mas muitas vezes a realiade pode ser completamente diferente do que pensamos. Por isso, ao invés de vivermos a vida da pessoa, de sentir inveja ou de se sentir injustiçado, deveriamos, claro, admirar o outro mas principalmente admiriar a nós mesmos, a nossa capacidade, a nossa familia, saúde, e todas as coisas que nós temos que muitas pessoas infelizmente dariam tudo para ter e não podem!

ADMIRAÇÃO OU INVEJA

Admiriar alguém é totalmente diferente de invejar essa pessoa. Você pode e acho que deve admirar pessoas que tem a mesma ideologia e indole que voce, o mesmo estilo, gostos, etc mas sempre tendo cuidado para não cobiçar a vida de alguém e com isso se sentir infeliz. Deixar aquele certo alguém ser o protagonista da sua vida e você viver tanto em função dela, que esquece de viver a sua vida.
Saiba olhar para si e traçar os seus objetivos para que você consiga sentir orgulho e admiração por si mesma.

PROTAGONISANDO A MINHA VIDA

Por ultimo, quero infatizar que só você pode fazer essa mudança e sair da sombra de alguém. Sair dos bastidores e ir para o palco da sua vida e escrever a sua própria história.
Sempre vai ter alguém que te admira – a sua filha, seu marido, as suas amigas, sua irma… – então antes de se desanimar, acredite em si mesma e siga em frente e busca de escrever sua história de vida onde você possa sentir orgulho de ler! 🙂

No Comments

Post A Comment