Bem vindo

Minhas redes sociais

Chá de casca Abacaxi, casca de Mexirica, Hibisco e Canela por Patrícia

Chá de casca Abacaxi, casca de Mexirica, Hibisco e Canela por Patrícia

Esse chá vai ajudar pessoas que não gostam muito de beber água a se hidratarem mais. Pessoas que não gostam muito de chá também vão gostar desse. A doçura da casca do abacaxi quebra o gosto forte do hibisco, além disso, esse chá é super diurético e pode ajudar a perder peso e desinchar.

CASCA DA MEXIRICA

A casca da fruta é rica em vitaminas A, B1, B2, niacina, vitamina C, cálcio e fósforo. Além disso, ela contém um elevado teor de antioxidantes, que ajudam o organismo a combater doenças, dentre elas, o câncer. Outro grande benefício da casca da tangerina é abaixar o colesterol.

Na tradicional medicina chinesa, a casca é usada para ajudar o processo de digestão, acalmando o estômago, além de equilibrar a taxa de açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e aliviar o estresse. Outros benefícios citados pela medicina tradicional da China é que o chá da fruta ajuda a manter a temperatura do corpo e é um ótimo aliado para as épocas em que gripes e constipações são males comuns.

Como auxilia na digestão e por ter propriedades diuréticas, algumas pessoas acreditam que os nutrientes da casca da tangerina possam também ser aliado na perda de peso.

CASCA DE ABACAXI

O chá de casca de abacaxi é uma bebida que pode ser consumida quente ou fria. Por se tratar de uma infusão, e não um suco, o chá consegue preservar todas as propriedades nutricionais da fruta. Essa é a melhor opção para consumo, depois da fruta in natura. 

Segundo o Ministério da Saúde, a casca do abacaxi tem 38% a mais de vitamina C do que a polpa. 

Esta alta propriedade nutricional é característica das cascas, sementes, folhas e talos. No entanto, muitas pessoas ainda têm o costume de descartar as partes não convencionais de frutas, verduras e legumes. 

Já fica a dica para você reavaliar a sua relação com os alimentos. Será que você não tem deixado escapar algumas fontes de vitaminas e fibras que poderiam fortalecer a sua saúde? 

HIBISCO

A fama desse chá começou com uma dieta: a dieta do chá de hibisco, que promete perda de peso rapidamente. Mas a queima de gordura corporal é apenas um dos vários benefícios desse chá. Vários estudos demonstraram que o chá de hibisco oferece benefícios saudáveis ao coração, como redução da pressão arterial. Em um deles, publicado no The Journal of Nutrition, adultos com pressão alta que consumiram três copos de 20 ml de chá de hibisco diariamente por seis semanas observaram uma diminuição na pressão sanguínea.

Além disso, graças a certas enzimas e mucilagens presentes na planta, há benefícios em diversas áreas do organismo: no estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. E tem mais: “O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes”, afirma a bióloga Lúcia Helena Guerra Arantes, de Belo Horizonte.

CANELA

  1. Ajudar a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar;
  2. Melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório;
  3. Combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;
  4. Diminuir a fadiga e melhorar o estado de ânimo porque aumenta a resistência ao stress;

Para mais beneficios da Canela acesse: 10 beneficios da Canela para saude

VIDEO DO PASSO A PASSO:

Espero que gostem!

boaforma.abril.com.br, villalvafrutas.com.br, www.unimed.coop.br/, Youtube Canal da Bela

No Comments

Post A Comment