Bem vindo

Minhas redes sociais

Chá para aumentar a imunidade

Chá para aumentar a imunidade

Está sentindo que vai gripar ou que o sistema imunológico anda prejudicado? Pois saiba que os compostos de algumas plantas ajudam mesmo a fortalecer o organismo. A seguir, conheça um chá maravilhoso para melhorar a sua imunidade!

Você só precisa de Gengibre, hortelã e limão! Veja o passo a passo abaixo:

GENGIBRE

Ele é mais conhecido por seus poderes para segurar enjoos e melhorar a digestão. Mas a raiz usada há milênios pelos asiáticos parece ser capaz ainda de combater o estresse oxidativo e os níveis de inflamação pelo corpo e, assim, dar uma forcinha na prevenção de doenças. “Esse benefício é promovido principalmente pelo gingerol, ativo do gengibre, que tem ação contra fungos, bactérias e vírus”, explica Vanderlí….

LIMÃO

Célebre por conta de seu teor de vitamina C, no chá ele ganha outros destaques. “Ao ser fervido, ele libera polifenóis, compostos benéficos para a saúde”, explica Vanderlí. A própria vitamina C, aliás, é importante para as defesas, embora parte de seu teor vá embora na água. Ela é um antioxidante que reduz o estresse oxidativo, estado em que os radicais livres, agentes por trás do envelhecimento e do surgimento de doenças, fazem estragos no organismo….

HORTELÃ

A hortelã é rica em vitaminas A e C, e minerais, como ferro, cálcio, fósforo e potássio, e possui principalmente propriedade antioxidantes e estimuladoras da imunidade

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.