Bem vindo

Minhas redes sociais

Livro do mês de Junho: Circe – Madeline Miller por Patrícia

Livro do mês de Junho: Circe – Madeline Miller por Patrícia

Estou sempre compartilhando no meu Instagram os livros que eu tenho lido. Acabo sempre deixando uma review nos posts no meu feed com uma nota de 0-5 estrelas.

Por causa disso, eu decidi que a cada mês eu vou compartilhar com vocês aqui no meu blog o primeiro livro que eu escolhi para ler naquele mês.

Eu geralmente leio de 2 a 3 livros por mês então aqui postarei apenas o primeiro escolhido. Para ver os demais, me acompanhe no meu Instagram, onde eu sempre os compartilho com vocês.

Eu acredito que fazendo isso, eu estarei de alguma forma incentivando os meus seguidores a gostar mais da leitura por prazer, não obrigação.

@nico.potur

O Escolhido do Mês

O livro escolhido do mês é “Circe” da Medaline Miller

#1 do The New York Times, ganhador do Goodreads Awards de a melhor fantasia de 2018

Uma releitura corajosa e atual da trajetória de Circe, a poderosa – e incompreendida – feiticeira da Odisseia de Homero.

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis.

Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses. Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu. E os perigos são muitos para uma mulher condenada a viver sozinha em uma ilha isolada.

Para proteger o que mais ama, Circe deverá usar toda a sua força e decidir, de uma vez por todas, se pertence ao reino dos deuses ou ao dos mortais que ela aprendeu a amar. Personagens vívidos e extremamente cativantes, aliados a uma linguagem fascinante e um suspense de tirar o fôlego, fazem de Circe um triunfo da ficção, um épico repleto de dramas familiares, intrigas palacianas, amor e perda. Acima de tudo, é uma celebração da força indomável de uma mulher em meio a um mundo comandado pelos homens.

Sobre o Autor

Madeline Miller nasceu em Boston, nos Estados Unidos.

Estudou na Brown University, onde fez bacharelado e mestrado em Estudos Clássicos. Vive em Narberth, no estado americano da Pensilvânia, com o marido e dois filhos. É autora de A canção de Aquiles, ganhador do Orange Prize de ficção e já traduzido para mais de 25 idiomas.

Circe subiu ao #1 na lista de mais vendidos do The New York Times já em sua semana de estreia, sendo eleita a melhor fantasia de 2018 pelo Goodreads Awards.

TítuloCirce
AutorMadeline Miller
Traduzido porIsadora Prospero
EditoraPlaneta Minotauro, 2019
ISBN8542216091, 9788542216097
Num. págs.368 páginas

ALGUNS DOS LIVROS POSTADOS NO MEU INSTAGRAM

No coração da vida – Jetsunma Tenzin Palmo

No coração da vida – Jetsunma Tenzin Palmo

The Bell Jar – Sylvia Plath

The Bell Jar – Sylvia Plath

In the light of what we see – Sarah Painter

In the light of what we see – Sarah Painter

The Hennah Artist – Alka Joshi

https://www.instagram.com/p/B__dIyRF2Ax/
The Hennah Artist – Alka Joshi
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.