Com suas embalagens quase idênticas e rótulos saudáveis, é fácil supor que todas as barras de proteína provavelmente são boas para você. Mas, na realidade, algumas dessas barras podem bloquear facilmente suas metas de perda de peso.

Não se deixe enganar como Regina George em Meninas Malvadas, ingredientes que você não entende podem estar escondendo mais do que você imagina.

Um fator que muitas pessoas tendem a ignorar: barras de proteína podem ser uma opção de lanche saudável ou um substituto de refeição, diz Kristin Kirkpatrick, R.D., gerente de serviços de nutrição do Cleveland Clinic Wellness Institute. Por isso, é essencial olhar para o rótulo nutricional para descobrir se você está procurando por um prato no meio do dia ou algo que possa substituir seu almoço.

Abaixo, os especialistas avaliam três erros de barra de proteína que muitas pessoas cometem – e como escolher uma barra melhor.

Image result for regina george mean girls cereal bar

ERRO #1: VOCÊ IGNORAR A CONTAGEM DE CALORIAS

Barras de proteína podem ser deliciosas e elas são ridiculamente fáceis de comer (apenas desembrulhe e coma). Mas isso significa que você pode sobrecarregar com calorias sem perceber, diz Brian St. Pierre, R.D., C.S.C.S., diretor de nutrição de desempenho da Precision Nutrition.

Portanto, antes de pegar um, verifique as calorias em sua barra, diz Kirkpatrick. Se você costuma comer cerca de 2.000 calorias por dia, considere a marca de 300 calorias o limite para uma barra de proteína que você está comendo como substituto de refeição, diz ela.

Mas se você está apenas comendo como um lanchinho da tarde, pense mais baixo. “Em termos de consumo de barras de proteína como um lanche, você geralmente deve ficar com 100 a 200 calorias, de modo a não fazê-lo antes de sua próxima refeição”, diz ela. (Comece a trabalhar para as suas metas de perda de peso com estes exercícios do DVD Look Better Naked da Women’s Health.)

ERRO #2: VOCÊ NÃO VERIFICA COM ATENÇÃO A PROTEÍNA

Seu pacote pode dizer que é uma barra de proteína, mas aqui está a verdade: “Muitas vezes, um bar de ‘proteína’ não tem muita proteína”, diz St. Pierre. “Sem proteína suficiente, a barra não satisfará sua fome por muito tempo”, diz ele. Obviamente, isso pode levar a excessos de alimento no corpo.

Além disso, se a sua barra for carregada com o dobro de carboidratos que a proteína, você terá um pico de açúcar no sangue, diz Kirkpatrick. “O corpo não precisa utilizar insulina para processar proteínas, como acontece com os carboidratos”. E a onda de insulina e a queda subsequente que ocorre depois de comer uma barra carregada de carboidratos podem criar mais fome e desejo, diz ela. Então não é ideal para perda de peso.

Tente caçar uma barra de proteína que tenha pelo menos 15 gramas de proteína (mas 20 gramas é o ideal) e não mais do que metade da gordura como proteína, diz St. Pierre. Isso significa que para cada 20 gramas de proteína, a barra deve ter apenas 10 gramas de gordura, max. Você também vai querer certificar-se de que sua barra não tenha mais de 1,5 vezes mais carboidratos que proteína. Então, se a sua barra contém 20 gramas de proteína, não deve haver mais de 30 gramas de carboidratos, diz ele.

E não esqueça de fibra! “Barras de proteína com pelo menos três a cinco gramas são uma excelente escolha”, diz Kirkpatrick. Essa quantidade irá mantê-lo satisfeito e ajudar na manutenção de um regime intestinal regular e saudável, o que é sempre bom para o controle de peso, diz ela.

ERRO #3: NÃO ESCUTAR E ENTENDER O SEU CORPO

Fique de olho em inulina e oligossacarídeos, diz St. Pierre. “Eles melhoram o sabor da barra e adicionam muita fibra”, diz ele, mas eles também podem causar muito inchaço, gases e desconforto abdominal para alguns. Nós todos sabemos que não importa quanto peso você perder, o inchaço não vai ajudar você a se encaixar em suas roupas mais fácil. Se seu estômago ficar chateado, sempre pule barras que incluam esses ingredientes.

Related image

Conclusão: quando você está com pouco tempo ou viajando, procure barras de proteína como uma refeição rápida ou lanche para prendê-lo até a próxima opção saudável. Mas fique de olho no que a sua barra de informações contém, para que você possa acompanhar seu plano de emagrecimento.

Procure um nutricionista para te ajudar melhor a saber o que é melhor pra você.

Esse artigo foi traduzido do site Women’s Health  

http://www.womenshealthmag.co.uk

 

 

Write A Comment