Veja abaixo as melhores receitas de sobremesa para fazer no Ano Novo ou em qualquer época do ano!

Sobremesas com morango

1. Bolo mousse de morango: esta é uma daquelas receitas que além de serem deliciosas, deixam a mesa ainda mais bonita. O Fraisier é um bolo mousse que leva pão-de-ló em sua base, recheio de creme de confeiteiro com queijo mascarpone ou cream cheese, cobertura de gelatina e muito morango. 

2. Torta de morango cremosa com leite condensado: com o azedo do morango combinando perfeitamente com a doçura do leite condensado, esta torta é inesquecível e linda. Para decorar, use e abuse dos morangos, das flores comestíveis e do hortelã. 

3. Pavê de torta de morango: o pavê é um clássico das festas de final de ano. Fácil de fazer, a receita pode ser feita diretamente na travessa e dispensa as habilidades para confeitar. A base desta receita é um pão-de-ló bem fofo feito na própria travessa. Depois, entra a geleia de morango, o chantilly e os morangos. Finalize com suspiros despedaçados.

4. Sobremesa com cream cheese e morangos: esta receita é diferente e superfácil de fazer. A mistura de cream cheese com leite condensado, morango, açúcar e hortelã mescla o doce do creme com o azedinho da fruta. Você pode servir em recipientes individuais ou em travessa e o sucesso é garantido. 

5. Flan de mel e geleia de morango: estilo pannacota, esta receita mescla sabores. É uma receita muito saudável, que dispensa o uso de açúcar, leite condensado e creme de leite. O creme leva castanha de caju hidratada, leite de coco, extrato de baunilha, ágar-ágar e mel. Para a geleia, você vai precisar apenas de morangos e suco de maçã integral. 

6. Merengue de morango: esta é uma receita para quem precisa fazer uma sobremesa de última hora. O merengue de morango leva apenas morangos, creme de leite fresco, açúcar e suspiro. Com um passo a passo muito fácil, em pouco tempo você tem um doce gostoso e leve.

7. Sobremesa sensação: seguindo a linha de receitas de última hora, essa mistura de mousse de morango com ganache é perfeita para a correria. Com ingredientes que facilmente você tem em casa, você faz uma sobremesa muito bonita e gostosa. E não tenha medo de usar o suco de pacotinho, nesta receita fica uma delícia.

Sobremesas com outras frutas e oleaginosas

8. Bolo camafeu: baseado no camafeu, um doce fino muito tradicional de festas, este rocambole com nozes é uma delícia. O recheio é um brigadeiro mole com nozes, a massa é um bolo simples e fofinho. Finalize com o fondant para ficar bem parecido com o doce.

9. Verrine de panacota com purê de damasco: leve e sem açúcar refinado, essa verrine é apenas adoçada com mel. É um ótimo doce para os dias quentes, já que traz o frescor em seu sabor em cada colherada. Vai fazer sucesso na festa de família. 

10. Pavlova de frutas vermelhas: esta sobremesa é um show à parte, enche os olhos, a mesa e a barriga. A pavlova é basicamente um disco de merengue crocante com o meio macio. Nesta receita, ela ganha companhia das frutas vermelhas, que são ácidas. 

11. Torta banella: banana e Nutella formam uma combinação incrível e esta torta prova isso. Similar à banoffee pie, nesta receita, você dispensa o doce de leite e opta pela Nutella. A massa é feita com biscoito Passatempo triturado com manteiga. Para o recheio, você vai precisar de Nutella, banana, nata, açúcar e água gelada. É prática e muito deliciosa. 

12. Sobremesa com pêssego em calda: com apenas três passos, você faz esta sobremesa com pêssego em calda. Para isso, você vai precisar de pêssego em calda, leite condensado, leite, ovos, amido de milho, açúcar e creme de leite. Tudo o que tem na despensa de casa, não é mesmo? 

13. Manjar de coco: manjar de coco com calda de ameixa seca. Já ficou com água na boca só de ler? Então é a sobremesa certa para você. Simples e tradicional, esta receita vai deixar sua mesa ainda mais linda. 

14. Bombom de travessa: o bombom de travessa é aquele tipo de receita com cara de sobremesa para a família inteira. Esta é feita com uvas Itália ou Rubi, mas, se preferir, você pode fazer com morangos ou com outra fruta de sua preferência. Rápida, prática e democrática! 

15. Torta de limão no copinho: a clássica torta de limão ganha uma outra roupagem nesta receita. Servida como porção individual, em copinhos descartáveis, uma das sobremesas mais populares da confeitaria fica mais charmosa e mais gostosa. 

Sobremesas de leite Ninho

16. Bolo gelado supermolhadinho: o bolo gelado, geralmente de coco, era um sucesso nas festas de aniversários dos anos 80 e 90, quando era servido enrolado em papel alumínio. Nesta receita, o leite Ninho entra no recheio e na decoração, deixando essa delícia ainda mais irresistível.

17. Panna Cotta de leite Ninho com calda de frutas vermelhas: esta clássica receita italiana é muito fácil de fazer. Com uma textura muito cremosa, ela mistura o doce do leite Ninho com a acidez da calda de frutas vermelhas, deixando a combinação perfeita. 

18. Pavê de leite Ninho com Nutella: não sabemos quem resolveu misturar leite Ninho com Nutella, mas sabemos que a combinação é irresistível. Este pavê leva também leite condensado, margarina, creme de leite e bolacha maizena. São camadas e mais camadas de pura delícia. 

19. Gelatina cremosa de leite Ninho: sabe aquelas receitas simples de liquidificador? Esta é uma delas. Gelatina sem sabor hidratada, leite condensado, chocolate branco e leite Ninho são os ingredientes que compõem esta delícia. Vale a pena fazer! 

20. Mousse de leite Ninho: quer uma mousse aerada, saborosa e inesquecível? Então encontrou a receita perfeita. Se quiser, você ainda pode rechear esta mousse de leite Ninho com Nutella. A combinação fica divina. 

Sobremesas com chocolate

21. Sobremesa de travessa gelada de chocolate: sobremesa de travessa tem gostinho de encontro de família. Esta leva camadas de chocolate, mousse de caramelo, biscoito maisena e bombom à sua escolha. Para combinar com o caramelo, você pode usar Twix ou 5star.

22. Torta vegana de chocolate: esta receita não leva creme de leite, leite condensado, açúcar e não contém glúten, mas é cheia de sabor. O leite de coco, as tâmaras e o agave fazem toda a diferença e deixam a receita doce na medida. Vale a pena experimentar.

Veja também: 12 Receitas de Sobremesa Fáceis e Rápidas

23. Torta crocante de chocolate e avelã: diferente, inusitada e muito saborosa, esta receita é diferente de tudo o que você provou. Esta torta crocante leva gianduia, uma combinação de chocolate com avelã. Ela tem também usa uma base crocante de honeycomb, um caramelo diferente à base de mel. 

24. Mousse de chocolate fácil e rápida: com apenas três ingredientes, você faz uma mousse de chocolate fácil e rápida. Para fazer esta receita, você precisa apenas de chocolate meio amargo, creme de leite e leite condensado. E pronto, é apenas isto mesmo! 

25. Sorvetão de Bis: o sorvetão de Bis é um sucesso nas festas de família e nos encontros com os amigos. O gelado do sorvete casa muito bem com a cremosidade do brigadeiro e com o crocante do Bis. Não tem como errar! 

Sobremesas com doce de leite

26. Torta rápida de doce de leite: com doce de leite, ovos e creme de leite, você faz uma torta rápida e deliciosa. Para fazer, basta misturar tudo e bater até ficar espumoso. Passe para uma forma untada e enfarinhada e coloque no forno. Desenforme e pronto! Se quiser, pode finalizar com chantilly. 

27. Torta de doce de leite em camadas: camadas e mais camadas de doce de leite intercalado com chocolate. Esta torta é perfeita para quem adora uma sobremesa bem doce! São 13 camadas de doce de leite, biscoitos de chocolate e calda de café. Para finalizar, ganache de chocolate e suspiros deixam esta sobremesa linda e deliciosa. 

28. Pavê de amendoim e doce de leite: a combinação de doce de leite com amendoim atinge níveis de perfeição. Para fazer este pavê, você faz seu próprio doce de leite caseiro, cozinhando uma lata de leite condensado. Para completar, você vai precisar de amendoim torrado sem pele e sem sal, creme de leite e bolacha maizena.

29. Chocotorta de Oreo e doce de leite: chocotorta é uma receita muito tradicional na Argentina. E vamos combinar que esta mistura de sabores é uma delícia mesmo. Bem doce, esta receita leva doce de leite, creme de leite fresco, cream cheese, bolachas Oreo, leite e granulado para finalizar. 

30. Cheesecake de doce de leite: esta cheesecake não precisa ir ao forno! A base é uma camada de biscoitos com manteiga, o recheio é outra de doce de leite com cream cheese e, para finalizar, uma ganache de chocolate meio amargo.

Fonte deste post: https://www.receiteria.com.br

Write A Comment