Mesmo bikini, mesma pessoa, diferente mindset. Existe 1 ano de diferença entre a primeira foto e a segunda. A primeira foi tirada no verão passado na minha viagem para Barcelona, Espanha. E a segunda foi agora na minha ida ao Algarve, Portugal.

Mesmo bikini, mesma pessoa, diferente mindset.

Tudo mudou quando eu mudei a minha mentalidade sobre alimentação saudável e academia. Meu corpo teve uma tranformação enorme em 6 meses de treino e dieta (quando digo dieta, digo uma alimentação balanceada sem restrições. Apenas tomando mais controle e consciencia sobre o que eu como).

Tudo tem a ver com a sua mentalidade em relação ao seu objetivo. Se você se sentir forçada a treinar, a comer bem, vc nunca verá prazer em fazer aquilo e com isso acabará abandonando esses habitos e voltando a sua antiga rotina.

Eu aprendi que você tem que amar o seu corpo, não odia-lo. Se você se ama, você vai querer cuidar de você da melhor maneira possível! Ingerindo alimentos com nutrientes, cortando as besteiras que só prejudicam a sua saúde e treinando semanalmente para ter um coração e condicionamento físico melhor.

Persistência e Paciência.

Vejo muitas meninas me mandando mensagem dizendo que o corpo delas não mudam de forma alguma. Isso tem muito a ver com ter paciência. Você não verá resultados da noite pro dia – Lembre-se: uma arvorie não cresce em 24h.

Siga firme e não desanime. Conforme os dias forem passando você verá sim resultados. O minimo de tempo dizem que é 3 meses mas cada corpo é um corpo. Tem gente que demora um pouco mais para sentir uma diferença, tem gente que demora menos.

Se sentir bem consigo mesma.

Na minha opinião isso tem muito mais a ver com como você se sente. Na primeira foto muitos podem dizer que eu estava super ok, magra normal, etc. Mas a questão para mim nunca foi perder peso ou emagrecer. Sempre foi uma questão de eu me sentir BEM. na primeira foto, eu não me senti nada bem em vestir aquele bikini. Estava mega desconfortavel (lembrando que nessa época eu já malhava! mas continuava comendo muito mal e não levava os treinos muito a sério). Hoje na segunda foto eu continuo a mesma pessoa só que com uma aparencia muito mais saudável. Levo meus treinos super a sério e me alimento da melhor forma possível.

Você é o que você come

Quando eu aprendi que a gente é o que a gente come foi quando eu acordei para a realidade. Não dá pra eu me matar na academia e depois comer um monte de besteira Minha saúde vai continuar a mesma e isso com certeza vai refletir na minha aparencia também.

Tudo comeca de dentro de você. Quando você muda o seu interior o exterior automaticamente vai mostrar isso. Só apareço ter abdome definido pois meus músculos (dentro de mim) estão fortes e malhados. Entende meu raciocínio?

Já tive algumas complicaçõezinhas quando mais nova como por exemplo calculo renal e anemia tudo por conta da minha alimentação! Nunca me lembrava de beber agua e viva comendo mcdonalds, chocolate, bolo, entre outros. Hoje ainda como besteiras como pizza, burger e os outros citados anteriormente mas a diferença é que isso não faz mais parte da minha rotina. A minha rotina normal é baseada em muito liquido como chás e água, ovos, mingais, leite de amendoas ou de coco, quinoa, saladas, frutas, peixes, frangos, (eventualmente carne vermelha mas estou tentando parar) sempre ouvindo o meu corpo e entendendo a melhor forma de suprir as minhas necessidades.

Quando estou com vontade de comer um brigadeiro (principalmente na TPM) eu como sem peso na consciencia, sem me sentir culpada. Comer e se sentir mal depois só vai atrapalhar o seu desenvolvimento e pode causar sérios problemas na sua saúde mental.

Eu acredito que uma alimentação balanceada tem sim que ter as besteiras que você gosta mas ao mesmo tempo você tem que tentar entender o que aquilo vai te trazer. Se estou na roda de amigos, peço pizza, bebo uma gin & tonica, tranquilamente. Mas sei que nos meus dias normais aquilo não faz parte da minha realidade.

Se estou de férias não vou necessariamente treinar (a menos que isso seja algo que eu queira fazer). Mas sei que nos meus dias normais ir para a academia faz parte da minha rotina.

Como começar essa mudança?

Com a minha comunidade #BodybyPD eu criei e disponibilizei gratuitamente para vocês o meu primeiro EBOOK onde eu montei um treino e uma dietinha super tranquila de se fazer e já existem várias meninas que sentiram uma diferença enorme no corpo delas. Venha você também!

Para obter o ebook, acesse o link a seguir: EBOOK – BODYBYPD LIFESTYLE

Um beijo,

Patrícia

 

Write A Comment