Este mês resolvi investir em algo que eu estava sentindo bastante falta: acessórios.

Estou indo viajar para aproveitar um pouco do verão Europeu em alguns dias e eu queria muito ter alguns acessórios meio praianos para usar. Não sabia exatamente o que comprar até que,  através dos fundamentos e filosofias do Yoga eu comecei a tentar entender um pouco mais sobre as pedras, cristais e seus significados. Já falei aqui em um outro post que através da pratica do yoga e sua filosofia, eu entrei em contato com a espiritualidade, meditação, orações mais longas e um contato mais profundo com Deus.

Me fascinei por vários cristais incríveis e o significado de cada um deles. Adorei também saber um pouco mais sobre os chakras, os símbolos, o que os animais representam…

Ao contrário do que muitos pensam, o budismo ou hindu não é uma religião mas sim uma filosofia, ou seja, a minha religião é cristã porém eu me interesso pelo assunto budista. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. 

Eu não necessariamente acredito no poder desses objetos mas acho legal a filosofia por trás deles por ser algo bem interessante no meu ponto de vista. Além disso, eu achei os acessórios super diferentes o que me deu ainda mais vontade de compra-los.

Foi então que entrei na internet e comprei uns acessórios bem legais tanto com significado espiritual quanto acessórios para usar na praia. Veja abaixo:

 

Quartzo Transparete (Clear Quartz)

O Quartzo Transparente é um dos melhores cristais para se iniciar qualquer tratamento, ou para quem está começando a praticar a terapia com cristais pois é considerado “o avô dos Cristais”, promove o fluxo de energia por todos os corpos alinhando todos os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca que contém todos os raios do espectro de cor. Uma das principais característica desta pedra é o armazenamento de informações, eis o “cérebro da natureza”. Uma mínima partícula de cristal pode conter uma infinidade de informações e um exemplo disso são os chips de computador, constituídos de díóxido de silício, cristal.

Hoje em dia, o homem vive cercado de cristais por todos os lados. A principal atuação dos cristais ocorre num plano energético sutil, ou seja, na origem de todas as coisas. E o processo básico da atuação dos cristais é absorver, armazenar, transformar e irradiar a energia. Por isso, a simples presença de um cristal num ambiente ou próximo ao corpo já é suficiente para gerar um processo de limpeza e renovação energética, assim como a ampliação do campo magnético.

Cristais de rocha podem ser encontrados na forma de drusa, geodo, agregado, em forma de ponta de cristal (ponta única ou ponta dupla), bruto, rolado ou em esferas, como a  lendária bola de cristal. Quimicamente é o dióxido de silício, SiO2. Quando usado em contato com a pele entre os chakras laríngeo e cardíaco sua energia é potencializada lembrando que o formato do cristal também faz diferença: Em esferas a energia é mais facilmente integrada ao nosso corpo sutil, já que o círculo é a forma perfeita para a circulação de energia e o princípio 2D das espirais, colares de bolinhas são uma boa opção e a qualidade é garantida por alguns fabricantes, como os colares terapêuticos.

Onde comprei: Amazon

 

 

Pulseira dos chakras

Chakra é a palavra sânscrita para “roda”, “círculo” ou “ciclo” e é principalmente um conceito hindu. No entanto, muitas outras tradições têm conceitos semelhantes, mas usam uma terminologia diferente.

Uma das funções primárias dos sete chakras, bem como dos menores, é armazenar karma (energia definida por experiências de vidas passadas e por nossa experiência de vida atual).

Ativar e equilibrar os chakras permite que o karma seja “queimado”. Isso significa que os laços com as ações orientadas pelo ego estão sendo afrouxados. Uma vez que isso tenha ocorrido em algum grau, uma pessoa começa a se libertar da lei cármica e a ter plena autonomia como ser humano .

Outra função dos chakras é que eles tiram energia do ambiente e transmitem essas energias para nossos corpos. Este processo tem um impacto direto nos níveis físico, psicológico, emocional, mental e espiritual. Isso afeta o que percebemos, como nos sentimos e, finalmente, o que pensamos.

Chakras também são considerados aberturas para diferentes dimensões internas e externas. Eles estão associados a cores, planetas, elementos naturais, frequências e outras propriedades.

Onde comprei: Amazon

 

 

Tornozeleiras de Praia

Comprei por acha-las bem bonitinhas e diferentes. A minha preferida é a primeira da foto que inclusive estou usando nesse exato momento.

Ela tem um elefante. O elefante é símbolo da boa sorte. Simboliza também sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder.

Acho bem lega usar tornozeleiras e pretendo comprar muitas outras de vários tipos e formatos diferentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E você, o que comprou de legal esse mês?

 

Alguns acessórios da minha wishlist

Write A Comment