Quem não gosta de uma sobremesa com chocolate? Mas se for saudável ainda ganha mais pontos! A nossa mousse de chocolate fit só leva três ingredientes e é perfeita para quando apetecer aquele docinho fora de horas.

Os produtos do Intermarché POR SI são perfeitos para conseguir qualidade a um preço amigo da nossa carteira. E esta mousse de chocolate fit é prova disso!

Dicas para uma mousse perfeita

Os ovos devem estar à temperatura ambiente, para que as claras fiquem bem firmes. Para testar, basta virar a taça onde as bateu e se elas não caírem estão no ponto certo.

As claras para ficarem bem firmes, não podem conter nenhum sinal de gema. Assim sendo, tenha muito cuidado quando separar as gemas das claras.

As gemas devem ser batidas para estarem mais homogéneas e suaves,antes de serem misturadas com os restantes ingredientes.

As claras devem ser incorporadas gentilmente, para que não percam o ar e deixem a mousse deliciosamente fofa.

Agora é só tomar nota dos ingredientes e correr para a cozinha, porque uma receita destas tem mesmo de ser degustada o quano antes!

A melhor mousse que vai provar apenas com 3 ingredientes… Super simples, rápida e saudável. A consistência e o sabor são a melhor Parte desta Mousse de Chocolate Fit

PASSOS

  • Comece por separar as claras das gemas. 
  • Numa taça pequena coloque o leite ou a bebida vegetal e o chocolate, e leve ao micro-ondas ou ao lume a derreter. Junte às gemas e misture. 
  • De seguida bata as claras com uma pitada de sal, e envolva tudo gentilmente. 
  • Leve ao frigorífico cerca de 1 hora. 
  • Se gostar, sirva com amêndoa laminada.

NOTAS

  • O truque desta mousse são 6 ovos para 2 tabletes de chocolate ou 4 ovos para 1 tablete.
  • Se preferir uma versão de Mousse de Chocolate Sem Ovos – clique aqui.
    Receita Vegan e pode até substituir/acrescentar farinha de alfarroba.
  • Para fazer Bolo Mousse de chocolate leve ao forno em vez de frio, cerca de 10/15 mins a 180ºC

Receita do site: apitadadopai.com

Write A Comment