Sophia Hutchins é CEO e fundadora da Lumasol, uma mist SPF anti-envelhecimento, então ela tem algumas opiniões de especialistas sobre como deveríamos estar nos protegendo, dia após dia.

Reaplique

“As pessoas realmente precisam entender a importância de reaplicar o protetor solar, todos os dias”, começa Hutchins. Porque isso não é apenas uma coisa que nossas mães gostam de dizer para nos irritar. O protetor solar SPF só é ativo de forma protetora por um certo tempo, então, se nunca reaplicarmos, ele literalmente não funcionará horas depois – é como se a gente nem tivesse passado. Hutchins nos lembra: “O FDA recomenda que você reaplique novamente a cada duas ou três horas, e com mais frequência se você planeja se envolver em atividades de alta intensidade.”

Garanta que os seus lábios e olhos estejam protegidos

Hutchins usa um mist SPF como sua escolha para protetor solar de rosto inteiro, pescoço e peito todos os dias porque é ótimo sobre a maquiagem. Ela acredita que é muito individual saber se alguém precisa ou não de um protetor solar diferente para lábios e olhos, mas é muito importante se sua área de olho for extremamente sensível, e muitas pessoas são. O que é crucial é que você fique coberto, então se você está evitando protetor solar nos lábios ou olhos devido a sensibilidades, compre produtos apenas para essa área.

Veja também: Antioxidantes, o que são?

Não se esqueça da sua clavicula

“Você definitivamente quer se lembrar do protetor solar no decote também para evitar rugas e manchas escuras ao longo do tempo. Eu uso SPF em qualquer lugar e em todos os lugares em que minha pele está constantemente exposta – de modo que inclui com certeza essa área linda do corpo ”, diz Hutchins. A pele aqui não é tão delicada quanto o rosto, mas definitivamente mais delicada e com tendência a rugas do que outras áreas do corpo, então não economize no pescoço e no peito.

Se você for se molhar…

Natação, versus apenas suor? Nem todo dia vai ser uma piscina molhada ou um dia de praia, mas os dias quentes de verão também afetam o seu nível de proteção. Hutchins nos informa que, de acordo com o FDA, não existe protetor solar à prova d’água. Portanto, sim, o suor pode levantar a proteção solar da pele através dos poros, e qualquer material que a enxugue ou absorva a varre junto com o suor. “Quando eu sei que vou suar muito ou planejo nadar, me asseguro de reaplicar meu protetor solar com mais frequência.”

alessandra ambrosio
alessandra ambrosio

Fonte: poosh.com

Write A Comment