Bem vinda(o) de volta!

Café da manhã pra mim é algo muito corrido (já que eu estou sempre atrasada #ops) então eu priorizo fazer algo que seja gostoso, fácil, rapido, saudável e que vá me sustentar por um bom tempo. É por isso que muitas vezes a minha escolha é o Mingal de Aveia!

O mingal de aveia é extremamente famoso aqui na Europa. É conhecido como porridge e ele se encontra em todos os menus de coffee shops aqui de Londres, por exemplo.

Benefícios da aveia

Para quem não sabe, a aveia tem vários benefícios para nosso corpo sendo assim uma ótima amiga para sua dieta. Ajuda na perda de peso, no ganho de massa muscular, melhora a saúde cardiovascular e diminui o colesterol! Para saber mais sobre seu benefício, acesse: clique aqui 

Eu sempre mostro pra vocês no meu instagram algumas receitinhas que eu faço e algumas de vocês me perguntam qual é a receita então no post de hoje resolvi mostrar pra vocês em forma de vlog e escrito como eu preparo esse delicioso mingal de aveia.

Ingredientes

Grão de aveia
Leite de coco
1/4 banana ou qualquer outra fruta como blueberry, morango…
Canela
Coco ralado
Mel light
* a quantidade dos ingredientes é totalmente opcional 

Veja também: 5 lugares para brunch no centro de Londres

Modo de preparo

Tempo de preparo: 7 minutos

Com uma panela pequena no fogo alto, coloque a quantidade de aveia que você preferir. Depois, adicione o leite de coco e misture tudo com uma colher. Vá mexendo sem parar até que amisturinha comece a criar consistência. Depois, abaixe o fogo e acrescente um pouco de canela e continue mexendo a panela para que o mingal não grude. Em seguida, acrescente um pouco de coco ralado na mistura e mexa até que o mingal comece a desgrudar da panela. Se você gosta do seu mingal mais liquido, acrescente mais leite, caso contrario, mexa até que ele fique bem consistente, desligue o fogo e coloque o seu mingal em um bowl (vasilha)
Corte a banana em fatias finas e coloque-as no topo do mingal; Jogue um pouco mais de canela e um fio de mel por cima.
Está pronto, agora é só comer!

Veja a seguir o vlog onde eu mostro pra vocês o passo a passo de eu preparando essa receita:

Experimente essa receita e me fale o que você achou aqui nos comentarios!

xx

P

Write A Comment