Sendo uma pessoa que prefere se tratar através de ervas, chás e coisas naturais ao invés de tomar remédio, estou sempre atrás de soluções mais saudáveis para problemas que podemos ter no nosso dia a dia. Seja uma dor de cabeça, cólica, má digestão…

No post de hoje trago dicas de remédios naturais para dor de cabeça. Elas podem ser causadas por uma infinidade de fatores, mas tomar comprimido normalmente não é a maneira mais saudável de evitar esse incômodo que é a dor de cabeça. Tente alguns remédios naturais primeiro.

Chá de sementes de limão

​Um excelente remédio caseiro para dor de cabeça é o chá das semente de citrinos como laranja, limão e tangerina. Este pó de sementes é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que são eficazes no combate à dor de cabeça.

Ingredientes

  • 10 sementes de tangerina
  • 10 sementes de laranja
  • 10 sementes de limão

​​Modo de preparo

Coloque todas as sementes num tabuleiro e leve ao forno por cerca de 10 minutos, ou até secarem completamente. Depois, bata-as no liquidificador para que se tornem pó e guarde num recipiente de vidro bem fechado, como um vidro antigo de maionese, por exemplo.

Para fazer o remédio, coloque 1 colher de de chá do pó numa xícara e cubra com água fervente. Tampe, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições (café da manhã, almoço e jantar), durante o período de crise de dor de cabeça e, depois de 3 dias, avalie os resultados.

Açafrão e gengibre

Ambos são anti-inflamatórios e ótimos para todas as partes do seu sistema. Você pode bebe-los em um chá, adiciona-los em molhos para salada ou leve-os em forma de cápsula. Eles são super versáteis e geralmente podem ser encontrados juntos em algumas fórmulas.

Eletrólitos

Às vezes, nossas vidas ocupadas nos fazem tomar café e esquecer de reidratar, e essa é a principal causa da maioria das dores de cabeça que de repente diminuem sua produtividade, apesar da quantidade de cafeína pulsar em suas veias. Mas bater água ao primeiro sinal de dor de cabeça geralmente não faz uma mudança perceptível – parte da hidratação adequada é garantir que temos os sais e minerais certos em nossos corpos. Coloque algumas gotas de eletrólitos na água e beba ao longo do dia.

Peppermint

A pílula de resfriamento natural definitiva, o óleo de hortelã-pimenta não apenas cheira calmante, mas também se sente fisicamente fresco ao toque. Como é um óleo essencial, você deve diluí-lo antes de colocá-lo diretamente em sua pele, mas existem muitas fórmulas pré-misturadas disponíveis que vêm em rolinho, conveniente para aplicar diretamente em suas têmporas ou atrás do pescoço por um tempo. efeito de resfriamento instantâneo. Além disso, você sentirá um cheiro super fresco.

Complexo B

Muitos estudos indicam que as vitaminas B podem ajudar a reduzir a dor associada às dores de cabeça. Eles ajudam a transformar os alimentos em energia, o que pode ser útil se você sentir dor de cabeça devido a uma queda de açúcar no sangue por demorar demais entre as refeições. Eles também são solúveis em água, portanto absorvem rapidamente sem o auxílio de gorduras.

Evite nitritos

Nitritos e nitratos são conservantes comuns encontrados em muitas carnes processadas, como cachorro-quente, salame, bacon e salsicha, e são conhecidas por restringir o fluxo sanguíneo ao contrair vasos sanguíneos. Isso pode desencadear dores de cabeça em muitas pessoas; portanto, se você tiver dores de cabeça com frequência, é melhor evitar esses alimentos. Se você comer um pouco, siga com uma tonelada de água e observe a nota de eletrólito para liberá-la do seu sistema antes que a dor de cabeça aconteça.

 Chá com camomila

Um bom remédio natural para dor de cabeça provocada por situações de ansiedade e estresse é o chá de capim-santo, calêndula e camomila, pois estas ervas apresentam potente efeito calmante e relaxante que ajudam a aliviar a pressão.

Ingredientes

  • 1 punhado de capim-santo
  • 1 punhado de calêndula
  • 1 punhado de camomila
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Coloque as ervas dentro e uma a panela com água fervente, tampe e reserve por 15 minutos. A seguir coe e beba o chá ainda morno. Pode-se adoçar à gosto com um pouquinho de mel.

Fonte: tuasaude.com.br e Poosh.com

Write A Comment