Após ter passado dois anos sem ter pisado na Irlanda eu resolvi voltar para Dublin para rever meus amigos e tirar um time off da minha rotina corrida em Londres. Foi a melhor coisa que eu fiz!

Por que este destino?

Dublin foi o primeiro país que eu visitei (e morei) depois do Brasil. Eu me mudei para Dublin em 2015 para o meu primeiro intercambio onde aprendi meu Inglês, visitei outros países e fiz várias amizades.

Agora morando em Londres, já tinha 2 anos que eu não tinha ido para Dublin e como eu estava em uma rotina mega estressante aqui na Inglaterra em vários sentidos, eu achei que esse era o momento perfeito para tirar um break de tudo e ir para lá!

O que fazer em Dublin?

Esta cidade é perfeita para quem gosta de caminhar bastante (já que da pra se fazer tudo a pé) e para quem gosta de festas. Os Irlandeses adoram uma bebida alcoolica e amam estar no pub todos os dias a qualquer hora.
MAS Para você que assim como eu não é muito chegado em beber, tem também restaurantes muito legais e saudáveis pela cidade.

Se você está indo morar na Irlanda e tem tempo de sobra para turistar, eu super recomendo esses passeios de 1 dia para cidades proximas como Galway, Wicklow, Howth, Donegal, Cork, Belfast, etc. Já visitei todos esses lugares e são SENSACIONAIS (recomendo que você cheque o clima/tempo com antecedencia já que em dias ensolarados o passeio é muito mais divertido).

Pratos Típicos

Pratos típicos

É sempre bom ter uma lista com os pratos típicos da cidade para consultar caso você tenha dúvidas sobre algum dos ingredientes. Aqui está uma lista com alguns pratos típicos de Dublin:

  • Irish Stew: refogado irlandês preparado com carne de cordeiro, batatas, cebola e salsinha.
  • Boxty: uma espécie de panqueca de batata.
  • Coddle: salsichas de porco cortadas em fatias cobertas com bacon com batatas em rodelas e cebola.
  • Fried potato farls: pão em que a batata substitui parte da farinha de trigo.
  • Soda bread: o pão de soda contém bicarbonato de sódio no lugar do fermento.
  • Blaa: um pão coberto com farinha branca que costuma ser macio.
  • Black pudding: chouriço.
  • Colcannon: purê de batatas com couve, manteiga, sal e pimenta.
  • Fresh oysters: ostras servidas sobre gelo.
  • Champ: purê de batatas com leite, manteiga e cebola.
  • Café irlandês: feito com café, whisky irlandês, muito açúcar e chantilly.

Como eu já morei em Dublin por quase 2 anos eu já provei de tudo então agora que fui visitar eu quis comer em lugares saudáveis e gostosos e novos na cidade. A seguir você verá uma lista com um dos lugares & restaurantes que eu gostei de ter visitado enquanto estava por lá:

NETWORK CAFE

É um café pequeno mas muito aconchegante localizado em Dublin 2 onde servem café da manhã. Eu pedi um latte e um prato com ovos mexidos e torrada.

NUTBUTTER

Com várias opções saudáveis no menu, esse lugar ganhou meu coração! Ele é super bonitinho e com um ambiente muito agradável.
O menu é bem extenso então é impossível não encontrar algo gostoso lá.
Ah, pra quem ama tirar foto eles tem umas mesinhas e caderinhas muito lindas para fotografia

STEPHENS GREEN PARK

O Stephens Green Park é um parque localizado bem no centro da cidade. Não é tão grande mas também não é muito pequeno. Me lembro de passar varios dias ensolarados sentada na grama com o Pedro conversando e ouvindo musica ou fazendo um picnic.  E como é primavera eu tive que ir lá relembrar os bons tempos, né?
É um lugar bem turístico então você TEM que dar uma passadinha por lá!

GRAND CANAL

Outro ponto importante de Dublin é esse grand canal. Os Irlandeses vao para lá para conversar com os amigos, apreciar a passagem, ler um livro, passar o horario de almoço por ali…Sem falar dos restaurantes e mercados ao redor.

THE IVY

Um restaurante focado em brunch (café da manhã + almoço) tem um menu com opções deliciosas. O The Ivy também existe em vários lugares do mundo como Londres e Nova York.

PHOENIX PARK

O Phoenix Park é bem conhecido por ser um dos maiores parques da EUROPA! Ele é gigantesco e é famoso por seus viadinhos que vivem por lá. Antigamente os turistas gostavam de ir para este parque levar cenouras para alimentar os viados e tirar fotos com eles. Hoje em dia isso é proibido.

GRAFFTON STREET

A famosa Graffton Street é famosa por suas lojas e street arts. ADORO essa rua, me lembra bastante a Oxford Street aqui de Londres.

PADOCA

Um restaurante novo brasileiro que abriu recentemente em Dublin. Quem é brasileiro e não mora no brasil sabe a saudade que dá de um café da manhã típico brasileiro. É um estilo bem take away mas é um lugar que vale a pena conferir. Nós pedimos um pão na chapa, um bolo de cenoura, uma coxinha e um misto quente e amamos tudo! O preço é super ok e as opções são bem diversas.

GYM PLUS CLAREDON

Claro que tive que treinar enquanto estava lá, né?

View this post on Instagram

STRENGTH WORKOUT 🔥 I was challenged by my dear friend and Personal Trainer @nandojmoraes to do an insane workout today made by him. I am accustomed and passionate about endurance training, but I love a challenge so I accepted it. @nandojmoraes showed my workout on his stories so check him out! 🔥 #bodybyPD #strongertogether •••••••••• TREINO DE FORÇA Fui desafiada pelo meu querido amigo e Personal Trainer @nandojmoraes para fazer um treino insano hj pelas maos dele. Eu sou acostumada e apaixonada por treinos de resistência POREM adoro um desafio entao logo aceitei 💪🏼 confere um pouco do nosso treino la no instagram dele @nandojmoraes #bodybyPD #strongertogether . . . . #strengthtraining #strengthworkout #deadliftday #deadlifter #strengthtrainingforwomen #cardiohiit #absworkouts #absworkoutday #absday #coreworkouts #coreworkoutvideo #gymdays #mondaymotivation💪 #wednesdaymorning #abskiller #absgirl #braziliangirls #personaltrainer #onlinepersonaltrainer #jojafamilyfriday #jojalife #bodybyIza

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

GINOS

Melhor sorvete que eu já comi na minha vida! O preço é meio salgado mas eles são MARAVILHOSOS!

Todas as opções são incrivelmente gostosas então se tiver em Dublin vá conferir essa gelateria eu tenho certeza que você não vai se arrepender!

LEMON JELLY

Por ultimo temos este restaurante chamado Lemon Jelly. Eu não gostei muito do atendimento no dia pois erraram o meu pedido porém eles recompensaram o erro dando um desconto no final. Os crepes são bem gostosos com a massa bem sequinha. Tudo o que eu precisava.

 

Espero que você tenha gostado ♥

 

Write A Comment