O QUE FAZER EM BARCELONA – ESPANHA

Olá meus amores,
Eu decidi que esse seria o primeiro post aqui do meu site por ter sido uma viagem bem gostosa e divertida que fiz com o Pedro (meu marido).

View this post on Instagram

ma favorite dessert in the whole world 🍦

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

 

POR QUE ESCOLHEMOS BARCELONA

Essa viagem na verdade foi super do nada. Tudo começou quando eu consegui essa vaga no meu emprego atual (Sou assistente adm em uma agencia de recrutamento Talent e como eu iria começar em uma semana depois do meu ultimo dia no antigo trabalho no Best Western Hotel (eu era recepcionista) nós decidimos aproveitar esses dias e viajar para o destino em que a gente mais tinha vontade de conhecer: BARCELONA!
Sempre ouvimos muito falar desse destino por ser muito parecido com o Rio de Janeiro (uma das minhas cidades favoritas do mundo) e por ter essa vibe meio Brasileira, sabe?

PASSAGENS E COMPANHIA AÉREA

Como a viagem foi mega em cima da hora, nós nao conseguimos pegar passagens muito em conta porque além de tudo era feriado lá na Espanha bem na época em que decidimos ir #azarados porém aqui tem duas companhias que vendem passagens aéreas baratas mesmo comprando os tickets em cima da hora. São elas Ryanair e Easyjet.
Compramos então pela Easyjet – O Vôo não é o mais maravilhoso do mundo mas como eram apenas algumas horinhas a gente não se importou muito com isso. A viagem foi bem tranquila e calma, eu fiquei ouvindo minha playlist do Spotify e o depois acabei cochilando até chegarmos no nosso destino.

 NOSSO HOTEL

Pegamos um hotel bem localizado (de ultima hora a maioria dos hotéis estavam bookados) mas felizmente conseguimos esse com facil acesso aos pontos turísticos, razoávelmente perto da praia e do lado de um metrô! O Hotel Catalonia La Sagrada Família era tudo o que a gente procurava; tinha piscina, academia, café da manhã, tudo! Nosso quarto era de um tamanho médio o que nos deu bastante espaço apesar de não termos passado muito tempo lá dentro.

 

TRANSPORTE EM BARCELONA

Mesmo aqui em Londres eu e o Pedro somos os loucos do Uber e do Metrô então lá não seria diferente. Como lá o uber não é muito popular, eles usam o aplicativo Cabify (que é bem conhecido também no Brasil) e é super mais em conta do que o Uber lá (por incrível que pareça).

Usamos também algumas vezes o metrô o que é bem facil de entender, não tem como se perder e não é tão grande. Mas fica de olho porque eu e o Pedro pegamos o metrô para ir em um ponto turístico e acabaria que teria sido muito mais em conta ter usado o Cabify #chateados

 

https://www.instagram.com/p/BinWNGcAHZh/?taken-by=patriciadiaas

 

POR ONDE ANDAMOS – O QUE VIMOS

Nós visitamos acho que todos os principais pontos turísticos da cidade mas o nosso lugar preferido foi La Boqueria (com excessao da praia, obviamente). Eu simplesmente me apaixonei por esse lugar.

LA BOQUERIA é tipo uma feira onde tem várias barraquinhas montadas de todas as regiões possíveis do mundo (tinha até uma barraquinha Brasileira que vendia pastéis, coxinha, esfirra…) fizemos amizade com a dona e ela foi super simpática conosco. Eu nao queria ir embora nunca, as frutas eram absurdamente deliciosas e com um preço ridículo de barato! Tinha também uma variedade incrível de sucos naturais que eu sou obcecada!
Dica: O lugar é sempre muito lotado e lá dentro não tem mesas pra sentar entao eu sugiro que você compre o que tiver que comprar e coma lá fora onde tem uma pracinha bacana com banquinhos e cadeirinhas abertas para o público.

 

LA SAGRADA FAMÍLIA
Foi um dos ultimos lugares que fomos, um must, quando se visita Barcelona. É uma igreja maravilhosa por dentro e por fora! A construção tem uma história bem interessante por trás de tudo. Essa igreja já está sendo construída a mais de 100 anos e ainda não está pronta! A arquitetura impressiona a todos e La Sagrada Família já foi eleita como um dos monumentos históricos mais importantes do mundo.
Saiba mais
Dica: compre os tickets online como nós fizemos para evitar fila. Eu sugiro também que vocês imprimam os tickets no hotel onde estiver para evitar qualquer problema. 

View this post on Instagram

Breathtaking

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

PARK QUELL
Tudo a ver com arquitetura, esse parque é também um passeio praticamente imperdível. Os tickets são super baratinhos. O que eu mais me impressionou foram os muros coloridos super bem trabalhados, que é também um ótimo cenário para aquela foto bem tumblr pro instagram.
Dica: no seu ticket tem o seu horário de entrada então tome muito cuidado para não chegar atrasado. Sugiro que chege pelo menos 15 minutos antes para evitar qualquer tipo de confusão.  

View this post on Instagram

💐

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

View this post on Instagram

Im in love with this park…💓

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

 

 

CASA MILÁ E CASA BATTLÓ

Vimos apenas por fora pois não estavamos muito interessados nesses pontos turísticos e a fila estava enorme! As duas casas sao maravilhosas de se ver por fora e imagino que por dentro deve ser incrível também. Apesar de não termos entrado na casa, conseguimos garantir as nossas fotinhas por lá.
Dica: Se você quiser tirar uma foto legal em frente da casa eu sugiro que você vá logo cedo pois de tarde ela fica lotada de turistas e fica complicado ter uma visão legal da casa.

 

CATEDRAL DE BARCELONA
Além de ser uma igreja linda, ela tem um rooftop sensacional e super instagramer se você subir até o ultimo andar você tem uma visão bem bonita de Barcelona e do topo da igreja, o que dá pra fazer aquela foto bem romântica de tumblr real.

 

ARCO DO TRIUNFO
Como muitos de vocês sabem eu ja fui para Paris e por mais lindo que o arco do triunfo de Barcelona possa ser, eu ainda prefiro o da França. Ainda assim é bem encantador e é claro que eu teria que ir visita-lo antes de partir.

View this post on Instagram

Arco do Triunfo de Barcelona ✨

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

PRAIAS EM BARCELONA

O lugar onde eu estava mais ansiosa para ir: As praias.
Faziam quase 2 anos que eu não tinha visto praia!! (sim, desde que me mudei para a Europa eu só visitei países onde nao tinham praia então fiquei longe do mar por um loooongo tempo) mas lá estava eu, contemplando aquela vista incrível!
Conhecemos 3 praias diferentes, que infelizmente não lembrarei o nome agora, mas todas elas super lindas e com a água bem limpinha. Como era no finalzinho de abril o clima não estava mega hiper quente então eu decidi não entrar no mar por conta da água estar muito gelada. Só molhei meus pés e a perna, o que já melhorou completamente meu humor e astral. Aqui é bem comum ver a mulherada fazendo topless na praia então nao estranhe caso você se depare em alguma situação dessa. #vivaaliberdade

View this post on Instagram

☀️

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

View this post on Instagram

R u ready for an overposting? 🙅🏻‍♀️

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

View this post on Instagram

Missing it already

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

View this post on Instagram

Peace and Love 🔙

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

 

 

 

ONDE NÓS COMEMOS

Nós conhecemos vários cafés bem lindinhos pela cidade (preferimos comer nos cafés do que no hotel por sermos super preguiçosos e não conseguimos acordar a tempo). Almoçamos algumas vezes na La boqueria e em restaurantes na região ou de frente pra praia mas o meu favorito sem dúvida foi restaurante onde jantamos na nossa primeira noite na cidade, o Can Solé! Que restaurante incrível! Estavamos em busca de comer uma comida bem tradicional espanhola e de nos sentirmos realmente em um clima espanhol e foi exatamente o que esse lugar nos proporcionou!
Comemos uma entrada maravilhosa e a tradicional Paella de prato principal que veio em um tipo de panela enorme (ainda nao acredito que comemos quase tudo) e o garçom que não entendia uma palavra em inglês, nos atendeu super bem e gostou tanto da gente que nos ofereceu um digestivo de graça antes de irmos embora. Esse restaurante é super bem localizado, perto da praia. Quando saímos de lá, demos uma volta pela região vendo os barcos e iates da galera numa noite super romantica e especial.

 

A COMUNICAÇÃO

O povo de Barcelona (pelo menos os que nós vimos) não tem muito costume em falar inglês então muitos deles não tinham a menor ideia do que estavamos perguntando ou pedindo o que deixa a comunicação pouco complicadinha, porém não se preocupe pois tenho certeza que você vai se virar muito bem com o seu portunhol. (assim como nós, rs)

RESUMÃO

Barcelona ganhou nossos corações! Experiência incrível! A viagem foi mega romântica e divertida e com certeza eu visitaria essa cidade novamente!

View this post on Instagram

the best person alive 🌹❤️ #tbt

A post shared by Patrícia Dias (@patriciadiaas) on

Se você quiser ver ainda mais um pouco sobre a nossa viagem confere o meu canal no Youtube onde eu postei 3 vlogs dessa viagem para vocês!

Vou encerrar o post por aqui, espero ter coberto todos os tópicos de maior importânica pra vocês. Deixe seu comentário abaixo e o seu like se você gostou.

Um beijão e até o próximo post! Xxx P
   

Confira mais fotos no meu instagram: @patriciadiaas

Write A Comment